5 dicas para desenvolver sua campanha de marketing no Instagram Ads

540
3min de leitura

Uma rede social que vem se destacando entre tantas outras plataformas de mídias sociais é o Instagram, afinal ele está em um crescimento contínuo e atualmente tem por volta de 400 milhões de usuários. Você sabia que apenas 32,5% das empresas americanas utilizam o Instagram para fins publicitários?

Já mencionamos anteriormente aqui no blog que o Instagram possui quantidades maiores de ações por parte de seus usuários comparado com o Facebook, em torno de 3 vezes mais interações.

Em 2015 foram liberadas as campanhas de marketing para todas as empresas que desejassem utilizar essa plataforma para obter crescimento e engajamento, segundo a eMarketer, o crescimento através dos anúncios podem chegar perto de 70% em 2017.

Agora que você já possui dados estatísticos bem vantajosos e tem interesse em investir em campanha de marketing no Instagram, vamos te dar 5 dicas reais para que sua empresa se destaque nessa plataforma, vamos lá?

Expor sua marca de forma sutil

Lembre-se que o Instagram é uma rede social que se destaca por intermédio de boas fotografias e imagens.A regrinha dos 20% de texto do Facebook também é real para o Instagram. Não force uma mensagem publicitária em sua campanha, afinal ultrapassar os 20% provavelmente fará com que o seu anúncio seja rejeitado.Você já deve saber que imagens ampliadas com logotipos ou imagens com excesso de textos não são permitidas, assim como imagens claramente editadas para a inclusão de texto no produto buscando burlar a regra dos 20%, mas tudo isso também conta.Uma dica legal é oferecer um conteúdo relevante que complemente a sua imagem ou até mesmo fazer com que o seu anúncio tenha aparência orgânica do Instagram.Mostrar que sua marca tem personalidade, cores e formatos que logo são reconhecidos pelo seu público, e nada de poluir o conteúdo.

Ter um objetivo bem traçado e respeitar as diretrizes de publicidadeÉ primordial ter um objetivo bem definido, por exemplo, cliques no site, visualização de vídeos ou aumentar o alcance de suas publicações, pois é através deste objetivo que você terá em mente o que criar para o seu anúncio.

Atualmente existem 3 tipos de anúncios no Instagram:

• Anúncio com imagem;• Anúncio de vídeos;• Anúncio de carrossel

Dica Bang: Os anúncios de vídeos tem obtido maior adesão no Instagram, aumentando o engajamento de uma campanha significativamente.

Power Editor — integração do Facebook com o Instagram

É possível integrar o Facebook Power Editor à sua conta do Instagram.E é importante ressaltar que não é necessário conectar a sua conta do Instagram ao Gerenciador de Negócios para poder desenvolver uma campanha de marketing, porém caso não conecte, isso restringe alguns itens do desenvolvimento do anúncio.

É recomendável que você elabore sua campanha de forma simultânea entre as duas redes sociais, pois através delas será possível otimizá-las com base no seu objetivo traçado.

Parcerias gratuitas

As vantagens são enormes, pois ambos ganham destaque a novos nichos. É essencial para obter sucesso com esse tipo de parceria gratuita, que o outro perfil tenha alcance similar ao seu, para que ambas se beneficiem de forma igualitária.

Hoje em dia, usa-se muito este tipo de parceria entre 2, 3 ou vários Instagramers para realizar sorteios e promoções, por exemplo, com o intuito de impulsionar a sua campanha para mais e mais participantes (e possíveis leads).

Link

Embora saibamos que ampliar a base de seguidores no Instagram pode ajudar a percepção de sua marca, seria interessante converter seus seguidores em leads para gerar resultados.

O Instagram não permite inserir links ativos nas publicações, portanto, é importantíssimo caprichar na biografia da empresa (perfil).

É possível gerar negócios no Instagram, mas investir é essencial para que você consiga o retorno esperado. Não gaste toda sua energia no alcance orgânico, pois além de ser uma forma lenta de retorno, pode ser que seus anúncios não tenham o devido engajamento. ;)

E aí, sua empresa já utiliza o Instagram Ads para a criação de campanha de marketing? Responda nos comentários e nos dê seu feedback!

Até a próxima!

Você já viu o que falamos sobre o Facebook Ads? Leia mais: www.agenciabang.com.br

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

anúncio dicas instagram instagram ads

Quem viu também curtiu

Posicionamento digital: o lugar correto da sua marca na internet

Monitoramento digital: a forma mais eficaz de lidar com seus clientes

Pós-consumidor: a nova definição do consumo

Logo do Whatsapp